terça-feira, 15 de março de 2011

Cão

Estou triste
Hoje questiono o valor das pessoas e das coisas, pois convivi com um cão que me ensinou que um simples olhar perdido, um latido, uma uivada vale mais do que a raiva que sinto as vezes das pessoas e do mundo.
Infelizmente ele não esta mais aqui, mas se existe céu e eternidade para as pessoas, porque para os cachorros não teriam ?
Cães convivem com bêbados,pretos, pobres, defendem territórios, buscam um prato de comida e um cafuné de agrado.
Quantos pecados você já cometeu? O do cão é roubar uma blusa no varal e comer aquela carne que voce preparava para o almoço.
Quantas vezes você resmungou da vida e traiu sua própria consciência? O cão se deita em um chão frio, humilde, reconhece em seu dono o amor que tantos humanos seriam incapazes de perceber.
E como em um soneto de despedida, digo:
Obrigado meu cão, pelo riso de cada dia, pelas sua peripécias, seu jeito e defeito.
Obrigado por ser aquilo que eu esperava de uma amigo e que daí aonde você esta, reencontre tantos que da mesma maneira que você, marcaram minha vida e meu carater.
Obrigado pela latida, pela busca envaidecida do melhor, do real...do amor
Parece que escuto você junto com o Bulk, com o Luck, com a Kelly, com a Luma, com o Faustão e tantos outros que aqui tiveram sua história.
Sentirei saudades...

Um comentário: