quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Barba branca

Hoje, depois de acordar no mesmo horário de segunda a sexta, estranhamente observei-me no espelho enquanto me preparava para me barbear.
Tinha uma reunião e estava a dias deixando-a  crescer, pois sempre preferi estar com barba ou cavanhaque. Por necessidade, tenho que apará-la ou tirá-la temporariamente.
Mas, voltando ao que de maneira diferente fez-me escrever este texto, havia uma grande quantidade de pêlos brancos em meu rosto.
Fiquei pensando: Será que faz tanto tempo que não olho para mim? Ou será que a idade chegou e eu nem percebi?
Sabe, tenho complexo de Peter Pan. Demonstro ter pelo menos uns 10 anos a menos, por ser brincalhão, gozador e irresponsável muitas vezes.
Enquanto flauteava por aí, o relógio passava como um foguete, mas eu me sentia parado no tempo.
Nesse momento de reflexão, confrontei-me com as grandes tristezas e desilusões que a vida me deu e os inquestionáveis erros que cometi. Muitas lágrimas chorei e muito me doeu, mas vivi.
Agora entendo esses pêlos. Eles estão aí para me mostrar que marcas sempre ficam e você tem que conviver com elas.
Agora minha cara esta lisa, mas daqui a uns tres dias elas voltarão e vão me lembrar que sou um cara de 35, amadurecido com um simples raciocínio as 6 horas da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário