quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Praticando para oportunidades e sonhos

Acordar ao sol raiar é o primeiro passo  para lutar por seus ideais, por mais impossíveis que eles possam parecer.
Passamos muitas horas do dia nos limitando a não enfrentar as dificuldades, reclamando e achando motivos para as dúvidas que você tem sobre de como conseguir o sucesso.
Esse texto, quero expor a todos e a mim mesmo uma forma de me animar para chegar aonde quero.
Sou jornalista formado, pós graduado, com uma capacidade de aprendizado incrível, além de força de vontade.
Isso tudo já poderia me fazer especial, diferenciado digamos, mas não faz.
Esta cheio de pessoas por aí com nada ou pouco do que descrevi sobre mim, mas que tem efetivamente um emprego na area desejada, como ser jornalista, por exemplo.
Qual a grande diferença? É na vontade?
De antemão respondo que não é falta de vontade, mas talvez a maneira em que essa pessoa se apresentou e apareceu fez toda a diferença.
Hoje, ligamos a televisão e assistimos Big Brothers, programas, filmes, aonde há pessoas que ficamos a pensar: Como pode se dar espaço para uma "bunda" ou para qualquer questão estética? Cade a inteligencia?
Mas essas pessoas são sim inteligentes, pois se mostraram e valorizaram aquilo que acham que tem de bom e que fazem os outros prestarem atenção, sem precisar de diplomas e pós graduações.
É preciso vender-se melhor e confiar no que aquilo que esta apresentando e não somente no papel que está preso na parede, enchendo o currículo de especializações que as vezes funcionam como complemento e não diferencial.
Eu hoje, sou casado, tenho 36 anos e conquistei algumas coisas porque me mostrei, mas meu maior sonho, que é colocar aquele conhecimento que aprendi em pratica, penso que não mostrei o suficiente, tornando assim, essa aqui, uma excelente oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário